Monday, March 26, 2007

SERÁ???

Nestes dias em k sou racional direi...existirá um DEUS!!pois...pergunta tao pouco ideal pensarão vocês!!!!!!!!é este o tema k a todos nos acompanha mas pela sua complexidade simplista d mito e real torna-se tao confusa como nos proprios.....para mim deus n será d certo a figura caprichosa k alimenta guerras e k desfruta do sofrmento e amor de tantas pessoas....será akilo k nos rodeia..toda a brisa k m faz viver; andar pelo mundo sobre um vento acutilante e sombreado d tristezas e alegrias....é isso sim um deus para mim.......n um ser omnipotente,omnisciente,omnipresente...mas, akele k esta e ao mesmo tempo é o nada d tudo e s torna o tudo do nada.......nuca será omnipotente pois akel k tera a capacidade d construir algo k nunca poderá levantar tornarar-se-á incapaz no momento a posteriori da criação......nunca será omnisciente pois akele k tudo afirma e tudo sabe tem o risco certo d nada saber.....e muito menos omnipresente pork todo o paradoxo d zenão o impossibilita.......aki deixo a questão....para vós o k é DEUS???????

7 comments:

Leaven said...

Para mim, Deus sou Eu. Eu sou o meu Deus, eu decido o que faço, a minha vida depende de mim, não a ponho nas mãos de um outro ser superior, pois não estou à espera que esse me ajude na minha vida, estou sim, dependente desta mente e deste corpo que nunca me abandonam, e para os quais não necessito de orar.

Anonymous said...

Grande Carlinhos.para mim só há uma deusa que é a minha namorada^^, tou aos pés dela, de resto, não acredito em deus,e considero a religiao uma entidade que já devia á mt ter acabado pois só traz problemas. Vivam a vida. Deus é irrelevante. Para que perder tempo a pensar nele?

meia leca said...

Deus e' o infeliz em qem deito as culpas quando algo corre mal: dou lh murros, chamo lh nomes feios e mando o para sitios obscuros!

Deus é a boa-alma a quem rogo para tornar o doce impossivel em facto.

Em suma, Deus é o Ser-tudo 24h/dia.
*

:) obrigada pelo nao merecido, como se comprova facilmente pelo supracitado, elogio de ha pouco. *

N0_Named_Guy said...

Deus é aquela essência que nao se sabe bem o que é... Caso Deus exista é muito difícil provar a sua existência... Pois se alguém aparecer aí a dizer que é Deus, ninguém acredita, mesmo que seja MESMO Deus

Anonymous said...

O unico Deus k considero existir e o ser humano ele depende de si mesmo, toma as decisoes, resolve os seus problemos e dos outros(ou cria :P), faz descobertas, conflitos e os resolve ... nunca 1 Deus omnipotente omnisciente bla bla bla adao e eva bla bla bla religião ixo e coisa k na existe e apenas deturpa a mente humana!

Anonymous said...

Deus, Alá, Buda, todas essas defenições de alguem superior lá em cima... sinceramente axo isso impossovel, mas que existe uma força no universo, uma energia que está por trás de tudo é bem possivel, mas que comanda os nossos caminhos e o nosso desino, não, mas que nos pode ajudar a orientarmnos por meros sinais, isso sim!!

Tás lá pá, continua assim!

May the force be with you!

Anonymous said...

Meu lindo, a construção pessoal passa por fases de muita incerteza e quando temos a tua idade somos naturalmente egocentristas...
Não é com racionalidade que compreendes a existência de Deus, é com fé e só através dela compreendes a tal complexidade simplista pois a realidade dios homens é demasiado confuso.
Deus não é de facto caprochoso pois criou o homem para ser livre e como tal nunca poderás acusá-Lo das tuas fraquezas.
Deus é como dizes: é a brisa, a vida, com tristezas e alegrias, mas é também a nosso código maximo de conduta e vida. Deus amou mais os outros que a si próprio, é o meu Herói que ao contrário dos comuns mortais é omnipresente, omnisciente e omnipotente.